sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Qual é a escova certa para o seu cabelo?

A gente fica na dúvida né? Por que se o cabelo é comprido ou curto, tem alguma diferença? vai desembaraçar mesmo assim não vai? Mas tem diferença sim! Alguns fatores podem ajudar na escolha da escova certa para que você se beneficie ao máximo do que ela pode oferecer ao seu cabelo!
Bem, primeiramente devemos levar em consideração a espessura dos seus fios. Os fios mais finos precisam de escovas com diâmetro e espaço entre as cerdas menor, já para quem tem fios mais espessos precisa de uma escova de diâmetro maior e espaçamento entre as cerdas também. 


A escova certa para diminuir o frizz dos cabelos é aquela com íons nas cerdas.  Os íons fazem com que os fiozinhos fiquem no seu devido lugar e não estraguem seu "visu". Já quem prefere deixar os cabelos volumosos com a escova deve investir em uma redonda com diâmetro maior.

Para deixar seu cabelo com aquele efeito de ondas grandes e volumosas, o ideal é investir na dupla escova + secador. As escovas redondas com cerdas de náilon fazem bem o trabalho de deixar os cachos volumosos em seu cabelo. Nesse caso, prefira sempre as escovas de cerâmica com íon, pois elas mantém o calor do secador por mais tempo sem deixar os fios arrepiados.

É interessante saber também que a escovação só deve ser feita com os cabelos com apenas um pouco de umidade. Quanto mais molhado o cabelo está, mais elástico fica o fio, tornando-o ainda mais suscetível à quebra e danificação de sua estrutura.
Por isso, é importante lembrar que para desembaraçar os fios, é melhor usar um pente e fazê-lo com auxílio de creme para pentear, com muita delicadeza. E após desembaraçar, você já pode fazer a primeira secagem do cabelo para depois terminar de secar modelando seu cabelo com a escova.




1 - Fios orientais e quebradiços;
2 - Cabelos com frizz;
3 e 4 - Alisar fios longos e finos, ondulados ou crespos
5 - Efeito Baby Liss;
6 - Cabelos curtos e quer alisar ou modelar;
7 - Alisar cabelos longos, crespos e volumosos;


Dicas dadas!

Beijos

Bruna


3 comentários:

Fran disse...

Oi Bruna!!
Adorei o post, realmente faz diferença sim, a gente acha que qualquer uma serve, mas sempre tem aquela especial pra cada cabelo ou pra cada ação.
Eu nunca dei muita importancia, mas até a última vez que fui no salão a cabelereira falou que até depois de colorir tem uma escova que danifica menos na hora de fazer a escova. No meu ela usou a nº4 e realmente ele ficou até mais resistente.
Mas eu prefiro as com cerdas mais molinhas.

Beijos!!
http://www.blogbreakaway.com

Amanda Lins disse...

a minha é da 1, o negocio é que aqui em casa adoram sumir com ela, e tenho qe usar pente, quebra meu cabe todinho ¬¬'
Bjão!







http://srtatudojuntoebaguncado.blogspot.com/

Sofia Albino disse...

Que ótimas dicas,a minha é a numero 4.Adorei saber.
Bjsss ♥
Sofia
http://cookeberry.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...