segunda-feira, 13 de junho de 2011

Gripe? e agora?

Aiin passei meu fim de semana todo gripada!! em pleno dia dos namorados! Dor de cabeça, dor no corpo, dor de garganta. Não tem coisa pior, ficar em casa de molho por conta disso. Por isso resolvi fazer meu primeiro post pra ajudar quem esta na mesma situação que eu e deixar a dica para aqueles que querem ficar preparados para este inverno, com MUITA SAÚDE, bem prevenidos!!  


Confie em alimentos saudáveis, não em vitaminas
Alimentos saudáveis são muito melhores que suplementos para a prevenção da gripe, porque através de alimentos conseguimos todo um pacote nutricional. 
Mesmo sabendo que a vitamina C é importante para um sistema imunitário saudável, os estudos não mostram que tomar doses massivas de vitamina C consegue impedir o vírus da gripe de actuar.Contudo, sabemos também que comer frutas e vegetais ricos em vitamina C ajuda a tornar o sistema imunitário mais forte. 
A razão para os frutos e vegetais serem melhores para o sistema imunitário é porque também contêm vitaminas A e E, tal como os flavonóides que trabalham em conjunto com a vitamina C para tornar o sistema imunitário, e todo o corpo, saudável. 

Coma mais frutas e vegetais   
As pessoas tendem a comer menos frutos e produtos hortícolas no inverno, o que é precisamente o contrário daquilo que deve ser feito. Toda a gente deve ingerir pelo menos 5 doses de frutos e legumes por dia de modo a obter as vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes que necessita - tudo o que precisamos para um sistema imunitário forte e saudável. Uma das formas mais simples de aumentar a ingestão de fruta e legumes é incorporar sumos naturais na sua dieta. 
Comer frutas e legumes congelados é outra forma económica e conveniente de melhorar os seus hábitos alimentares e prevenir-se das gripes. 

Certifique-se que as frutas e legumes fazem parte de todas as suas refeições. 

Mantenha a sua dieta saudável 
Uma dieta bem balanceada com carnes magras, peixe, legumes, lactícinios magros, cereais e frutos secos fornece ao organismo tudo o que necessita para uma alimentação saudável. E um corpo saudável tende a possuir um sistema imunitário forte 

E se ficar doente? 
Uma alimentação saudável e nutrição eficaz é também muito importante se apanhar gripe. Mesmo que fique doente e perca o apetite, precisa alimentar-se o melhor possível e sempre que possa. Tente três refeições diárias por dia, e não se esqueça das frutas e legumes. é fundamental ir buscar a energia que precisa para a recuperação, já que o seu corpo está a esforçar-se ao máximo para melhorar. Beba muitos fluidos ao longo do dia, preferencialmente água e sumos com 100% fruta.   

Outras dicas:
  • Lave bem as mãos
  • Descance
  • Vacine-se contra a gripe
  • Faça exercícios 
  •  
Dicas de chás:
  GUACO - Mikania glomerata
    Um beijo!

    GUACO - Mikania glomerata – Sprengel [100 Gr.(G)] - Chá & Cia - Ervas Medicinais para Chá

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...