sexta-feira, 17 de junho de 2011

O que é maquiagem masculina?


Antes, ouvimos falar que maquiagem é só coisa pra mulher, mas como dizia nosso querido francês Antoine Lavoisier tudo se evolui e transforma, nada se cria. Assim acontenceu com o mundo masculino e hoje, os homens  se preocupam cada vez mais com a beleza e saúde.
Vamos conhecer um pouco da maquiagem masculina que é diferente da feminina. Algumas técnicas são alteradas, pois a masculina requer a maior naturalidade possível, ao contrário da feminina que busca realçar a beleza de formas mais “excêntricas”.
Encontrei um vídeo muito legal  que ensina a fazer a maquiagem o mais natural possível mas peço desculpas pela qualidade do vídeo, achei bem ruim mas não encontrei um video que explicasse tão bem quanto este. 


De uma forma bem resumida podemos ver o que é feito em uma mquiagem masculina:
Usa-se um primer para diminuir os poros e disfarçar imperfeições. Depois, aplica-se base para uniformizar o tom da pele e corretivo para apagar as olheiras. Dá pra usar também, curvex e máscara para cílios incolor, além de uma sombra iluminadora aplicada no canto interno e esfumada até o centro das pálpebras. Um hidratante deixa os lábios corados e com leve brilho.


Bem, fico por aqui
Grande Beijo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...