sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rosto mulher maravilha!

Esta por ae vasculhando coisas e encontrei uma seleção incrível de dicaass eficazes feita por especialistas com máscaras caseiras, dicas de limpeza e outros segredos para manter a  pele sempre jovem, bonita e saudável. Acheii beeem interessante e vou dividir com vcs. 

Se você tem muitos cravos no nariz e não sabe o que fazer, não se desespere: use um esfoliante com alfa-hidroxiácido (ácido à base de fruta) duas vezes por semana e o resultado poderá ser visto em um mês. Depois, mantenha o efeito usando um esfoliante mais suave duas vezes por semana.

Se você sofre com cravos e espinhas, use sempre toalhas felpudas e limpas. Isso porque as bactérias da acne estão presentes em toalhas reutilizadas. Importante, também, em casos mais severos, trocar a fronha do travesseiro todos os dias.
Da-lhe água na pele. As águas termais são excelentes para levar na bolsa. Borrife sempre que sentir a pele desvitalizada, quente ou para "segurar" o make. 

A Yes Cosmetics tem toda a linha de cuidados e limpeza para a pele, com produtos a base de aguas termais e algas marinhas


Você tem uma festa incrível, mas está com uma pele cansada? Invista na máscara de pêssego. Retire a polpa de dois pêssegos maduros e amasse-as com 1 colher (sopa) de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água.

Use protetor solar com FPS 30, no mínimo.

Os cremes noturnos não devem ser usados durante o dia. A maioria tem a função antienvelhecimento, ou seja, contém ativos mais potentes, incompatíveis com a luz diurna. E também porque é durante o sono que acontece o processo de renovação celular da pele.

O ácido retinoico é excelente para clarear manchas. Além disso, ele melhora a textura da cútis. No entanto, muita gente desiste diante dos incômodos do tratamento, como pele sensível, vermelha e descamante. A dica é começar a usar o produto aos poucos, em alguns dias da semana, e não desistir. Insista, pois vale a pena.

Quer lábios cheios e volumosos à la Angelina Jolie sem ter de apelar para um preenchimento? Use produtos com substâncias que dão volume, com ingredientes que "irritam" a pele de propósito e dilatam os vasos sanguíneos. Para completar, um gloss transparente ou batom rosa potencializam o efeito. 

Usar cosméticos com vitamina C é fundamental. Por ser a grande vedete dos cosméticos manipulados, ela defende a pele contra a lacidez, suaviza rugas, melhora a elasticidade, combate os efeitos nocivos do sol e clareia manchas.
 
Quem tem pele oleosa deve adotar hidratantes em textura de gel, do tipo oil-free (livres de óleo).

O boom das redes sociais exige fotos bonitas para postar no Facebook, Orkut, Twitter, etc. Para sair bem, na hora do clique, encoste a língua no céu da boca (de boca fechada). Isso puxa os músculos faciais e faz um provável queixo duplo desaparecer. Para disfarçar olheiras, empine um pouco o queixo.

Capriche na aplicação do protetor solar na região do buço, principalmente após a depilação. Isso evita o surgimento de manchas indesejáveis no local - que, vistas à distância, dão a impressão de que você está com "bigodinho"...

Não use hidratantes corporais no rosto. Em geral, a pele da face é mais oleosa do que a do corpo. Você corre o risco não só de ficar com a cara engordurada, mas também de obstruir os poros, causando cravos e espinhas.

O ideal é usar produtos de uma mesma linha para limpar, hidratar e proteger a pele. Eles têm os mesmos ingredientes básicos e perfume.

Os tônicos servem para finalizar o ritual de limpeza, e não para realizá-la. Eles fecham os poros e preparam a cútis para a hidratação.   

Está sentindo o rosto tenso? Testa contraída, maxilar travado? Experimente fazer a seguinte massagem: toque em um ponto qualquer do rosto com a ponta dos dedos e sinta onde relaxa mais. Pressione circulando o dedo em sentido anti-horário até sentir a região totalmente solta. Depois, toque vários pontos do rosto ao mesmo tempo com todos os dedos.
 
Passou a noite na balada e precisa estar apresentável no dia seguinte? Anote a receita: faça uma compressa gelada com chá de camomila ou chá-verde, que melhoram a vascularização da região. O efeito, porém, é temporário, então capriche também no corretivo.

Quer fazer um lifting caseiro (e que realmente funciona!) para os olhos? Bata 1 clara de ovo e aplique na região com um pincel. Depois, coloque sobre cada pálpebra um algodão embebido em chá de hortelã. Quando sentir a pele repuxar, enxágue com água gelada e aplique um creme.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bruna querida!
Obrigada pela visitinha no meu bloguito!
O seu tbm esta lindo e adorei as dicas!!!
Beijos!!

http://fernandahauagge.blogspot.com

Bruna B. Felizardo disse...

Obrigado por me visitar tbm Fernanda! beijao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...