terça-feira, 16 de agosto de 2011

Olá pessoal...

Há alguns dias, fui convidado pela Bruna para escrever uma coluna aqui no Blog. Fico muito feliz de fazer parte desse projeto, que tem sido desenvolvido por ela com tanto carinho! 

Ok... Vamos lá! Postarei sobre coisas que acho interessantes, e que gostaria de dividir com vcs! Tipo... música, novidades, curiosidades, etc...

A boa de hj, é uma maneira nova de se fazer música! Quando achávamos que o formato MP3 seria a última das mutações que a música sofreria, e que o processo de se desejar um álbum, comprá-lo e curtir-lo em casa tinha virado algo que a internet havia destruido pela banalização dos álbuns em MP3, surge a irreverente e criativa BJORK
Muitos não a conhecem, mas BJORK é uma cantora Islandesa que faz música de uma maneira, no mínimo, interessante. Gravou, em 2004, o álbum MEDULLA, que foi produzido inteiramente com sons vocais, ou seja, sem instrumentos musicais.

Para este ano, BJORK muda a maneira de se fazer e comercializar música, criando BIOPHILIA, álbum totalmente interativo produzido inicialmente para IPads. Na tela inicial do disco-aplicativo, pode-se visualizar uma galáxia em que cada constelação contém uma música. Visualize a seguir:


Mas a inovação não para por aí, você pode ainda, mudar o andamento das canções, observar a construção das músicas através de cores e formas, acompanhar as partituras em tempo real e visualizar a letra da canção que está sendo reproduzida.

Acompanhe a construção das músicas e a letra.
Mude o andamento da canção.

































O álbum Biophilia será lançado em Setembro, mas o aplicativo para iPad e iPhone, já está disponível para download no iTunes. A seguir vc encontra o video de CRYSTALLINE e também uma demostração do aplicativo em um IPad!




Ok pessoal, é realmente um jeito diferente de se fazer música. Espero que tenham gostado! E pensar que um dia já fizemos uso de fitas K7, discos de vinil, CDs e até mesmo os populares arquivos de MP3. Abraços e uma ótima semana a todos. 

Tonny K.

13 comentários:

Gabianchini disse...

oi Bruna
sobre o meu post, como está escrito no inicio dele, não é minha opiniao e sim da revista que eu leio (NOVA)eu tbem nao gostei e comentei no inicio que achei super fraquinho...massss mesmo assim dividi com vcs...rs mas claro que toda opiniao é super bem vinda viu??
bjokass
adorei o post!!!amo musicas!!

Feminina e Vaidosa disse...

Amo a Bjork ! Ela sempre está inovando!!!
beijos

Liv Melo disse...

Olá Tonny e Bruna!! Gostei muito do post! Já ouvi algumas músicas da Bjork e no começo achei meio estranho, mas hoje em dia até acho legal. Como voce mesmo disse, ela tem um jeito diferente de fazer música!

Beijoosss

http://quantafrescura.blogspot.com

Roberta disse...

Oiii Tonny, que legal são poucas as pessoas que conheço que curtem o trabalho dela, eu acho super bacana. Vou aguardar o novo álbum. rsrs nossa e como eu curti as fitas k7 e os vinis rsrs
Beijãoooooo

Roberta disse...

Brunaaa com certeza eu aprovei o post dele, e já senti que virá coisas super legais e interessantes adoro isso. Já me ganhou como leitora rsrs.
BEijão

Tonny K. disse...

É verdade Roberta, poucas são as pessoas que conhecem o trabalho da Bjork. Mas quem ouve uma vez, acaba curtindo, ou pelo estilo, ou pela criatividade que ela apresenta na produção de seus álbuns. E que saudades das fitas K7, ainda tenho uma caixa com todas elas em algum lugar... Abraços!

Tonny K. disse...

Oi Liv! No começo é assim mesmo, a gente escuta o trabalho da Bjork e pensa: O que ela está tentando fazer? E na verdade, acabamos percebendo que ela faz música de um jeito tão especial e diferente, que acabamos nos identificando. Abraços!

Pâm disse...

nossa, SUPER interessante o post! Não conhecia o trabalho da Bjork, mas achei beeeem legal.
Então, seja MUITO bem-vindo Tonny ^^

Bjinhos ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Tonny K. disse...

Obrigado Pân!!! Fico feliz que tenha gostado! Abraços!

Gleyce K disse...

Ameeeei.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

Débora disse...

Nossa que loucura!
Adorei o post, mto interessan e aqui estou prestigiando meu amadinho Tonny e Bruna tbm rsrs
bjos sucesso com o blog.~
Debora Serpa.

Letícia disse...

amei o post, mto bacana mesmooo :)

Beijão, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Tonny K. disse...

Valew pessoal!!! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...