quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E o dilema continua... Dieta!

Oi Pessoal...

Desde que me entendo por gente, ou seja, não muito tempo hehehe, tenho meus DESAFETOS com o sobrepeso, mas também, uma LOVE STORY com as sensações que as delícias culinárias nos proporcionam. E agora? Dietas são sempre a mesma coisa! Depois de passarmos todo aquele sacrifício nos privando de tudo que é saboroso, ou desistimos no meio do caminho, ou esquecemos o quanto foi difícil alcançar o peso ideal e caímos nas extravagâncias alimentares! Nade melhor do que  se esbaldar naquelas comidinhas proibidas depois de um longo período de privação e tortura psicológica para perder alguns quilinhos, não é mesmo? Ainda pensamos assim: É só hoje, eu mereço esse prêmio! E isso acaba virando rotina e nos entregamos a pizzas, salgadinhos, doces e refrigerantes...  ou seja, estragamos tudo!
E todo o esforço feito com a dieta cai por terra!
Essa semana, estava lendo sobre o assunto e acabei decidindo escrever sobre "Como fazer sua Dieta dar certo". A primeira dica é: Não faça dieta! Sim, isso mesmo! Pois quando você retorna aos hábitos alimentares do seu dia-a-dia, seu cérebro desecadeia um ciclo vicioso e você engorda tudo novamente ou até mais. 

Efeito sanfona desencadeado por dietas severas!
O jeito certo, é fazer uma reeducação alimentar! Sei que vocês já devem saber disso e sei também que não é nada fácil! Mas aí, entra a parte que envolve disciplina e dedicação, para que possamos nos alimentar de forma mais saldável e adequada. E aí começam as dicas: Alimente-se mais com iogurte, castanhas, pães, grãos e cereais integrais, que apesar de super calóricos, fazem você se sentir saciado mais rápido e por mais tempo, por serem de lenta digestão. Além disso, são perfeitos para regular seu intestino e absorvem maior quantidade de moléculas de gordura dos alimentos ingeridos, eliminando-as posteriormente! O iogurte povoa nosso organismo com bactérias indispensáveis a saúde e ao processo de emagrecimento. Beba bastante água!

Invista em uma alimentação Integral.

Outra dica seria não abusar de vilões como gordura, açúcar e sal. Estes alimentos viciam! É, nosso cérebro desencadeia uma sensação de fissura nos fazendo ingerir grandes quantidades destas substancias altamente nocivas. Livre-se de situações que te coloquem de frente com as tentações calóricas, se há uma lanchonete que te lembra lanches suculentos em sua rota, desvie de caminho e evite situações de ansiedade, pois geralmente elas nos levam á procurar refúgio na ingestão descontrolada dos alimentos!

Não deixe a ansiedade atrapalhar sua reeducação alimentar!

E para terminar, vamos classificar alguns tipos de alimentos que vão nos ajudar a fazer as escolhas certas na hora das refeições! Os mais saudáveis são: Frutas, verduras, legumes, castanhas, alimentos integrais e iogurte. Os vilões: manteigas, queijos, farinhas processadas, refrigerante, açúcar, carboidratos, gorduras, doces e por aí vai! O pior, é que são os mais suculentos e saborosos!!! :( Meu cérebro já está viciado já! Hehehe... Bora reeducar nossos hábitos alimentares galera!!!!



Espero que as dicas tenham sido úteis! Abraços...

Tonny K.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...