sábado, 17 de setembro de 2011

Segredinhos de beleza para as queridinhas

Oláaa gente!!E ai, como está a semana? melhor né, sem chuvas! Uff!
Venho hoje trazer uns  segredinhos básicos que nós mulheres cuidadosas e vaidosas devemos saber sem ficar gastando toda vida com salões e tal. ÉÉ gente, eu estou falando de economia! Conhecendo os ingredientes certos, você pode fazer muita diferença no seu visual. Confira alguns:

1 - Abacate - Contém lecitina, uma ótima proteína para cabelos secos ou danificados. Use o abacate na forma de óleo como hidratante e condicionador de cabelo. Também amacia unhas e cutículas.
2Alecrim - Possui qualidades refrescantes e estimulantes muito úteis em tratamentos faciais por vapor, emulsões de banho e limpeza dos pés. As folhas podem ser transformadas num remédio útil para a caspa e ótimo tônico capilar.
3 - Alga - A alga é rica em vitaminas e minerais, por isso é um ingrediente útil em máscaras faciais e tratamentos corporais para problemas na pele. Pode ser usada na forma desidratada ou em pó.
4Amêndoa - Usado como ingrediente em muitos cremes e loções de boa qualidade, o óleo de amêndoas é um dos cosméticos mais antigos. É bom para limpar e nutrir a pele seca e sensível. 


 Dicas para cabelos:

   - A base para qualquer máscara de hidratação caseira deve levar iogurte natural (um copo para cada receita)

 - Para cabelos tonalizados, a combinação ideal é misturar o iogurte com uma gema de ovo, que ajuda a manter  o tom do cabelo
 - Para cabelos ressecados, você deve adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva de primeira pressão (esse tipo de azeite pode ser encontrado em supermercados; a informação vem escrita na embalagem)


IMPORTANTE SABER: Os aminoácidos que colaboram para a hidratação dos cabelos são: alanina, arginina, asparagina, cisteína, fenilalanina, glicina, glutamina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, prolina, serina, treonina, tirosina, triptofano e valina. Procure esses ingredientes nos rótulos das máscaras de hidratação.



Gente, tá tudo ai! Agora é só ter força de vontade!! rsrs
beleza?


beijos!



                                            Bruna

3 comentários:

Patrícia... disse...

Nossa amei as dicas! Do abacate já tinha ouvido falar!

Seu blog ta uma fofura!

beijos...
*_*

http://amulheretal.blogspot.com/

Fernanda H. disse...

Nossa, que legal essas dicas.. ultimamente to precisando fazer hidratações.
:)
http://fernandahauagge.blogspot.com

Neide disse...

Gostei das dicas.Amo essas receitinhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...