sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Esperanza Spalding de volta ao Brasil

Olá pessoal,

Hoje continuaremos a falar sobre música. Desta vez, entraremos um pouco no mundo do jazz.
A partir deste mês de setembro o Teatro Bradesco, localizado na capital São Paulo, volta a receber a série Jazz All Nights, com realização da Dell'Arte Soluções Culturais. Uma das grandes atrações da temporada 2011, foi Esperanza Spalding no último dia 21.

Esperaza Spalding tem apenas 27 anos e já está com seu terceiro trabalho solo, "Chamber Music Society", lançado em 2010. É considerada uma das maiores estrelas do jazz mundial da atualidade, e só para confirmar o seu talento, foi premiada como Grammy de melhor artista revelação este ano, derrotando Justin Bieber, "o principal candidato".

Seus outros dois trabalhos solos foram Junjo (2006) e Esperanza (2008).
 

Criada sozinha pela mãe, que a influenciou e a apoiou totalmente quando decidiu-se trilhar o caminho da música. Apaixonou-se pela música aos 4 anos de idade, após assistir uma apresentação do violoncelista Yo-Yo Ma. Depois de um ano, já tocava violino - instrumento que estudou com total dedicação até os quinze anos. Nessa época, assumiu como primeira violinista de uma orquestra comunitária no Oregon, "The Chamber Music Society Of Oregon".

A baixista e cantora se aventura pelas músicas cubana, argentina e brasileira, sempre trazendo o estilo jazzístico. Canta em inglês, espanhol e português. Tocou ao lado de grandes nomes do jazz, como Pat Metheny, Joe Lovano, Michel Camilo e Donald Harrinson. Foi mencionada pela revista Down Beat como "a melhor baixista em ascensão". Leciona no Berklee College Of Music em Boston, sendo a mais jovem professora da instituição.

Em 2006, esteve no Brasil acompanhada pelo pianista cubano Roberto Fonseca. Gravou com a cantora e compositora Ana Carolina, na música Traição. Também juntou-se ao palco com o nosso grande guitarrista brasileiro Chico Pinheiro, tocando, dentre outras, uma das famosas canções de Milton Nascimento - Ponta de Areia.

Esta é a terceira vez que a artista vem ao Brasil. Sendo que sua presença também está confirmada no palco do Rock in Rio 2011, amanhã, dia 24 de setembro, juntamente com Milton Nascimento e um grupo de amigos, conforme site oficial da artista.

Para quem gostou do estilo de Esperanza Spalding e deseja maiores informações, vale conferir seu site oficial (http://www.esperanzaspalding.com). E para finalizar, segue mais um vídeo de Esperanza Spalding tocando e cantando "I know you know".



 
E encerramos hoje com muito jazz na cabeça! Aquele abraço, um ótimo final de semana a todos e até a próxima.

Jacqueline A.



4 comentários:

Amanda Lins disse...

Já tinha ouvido falar dela, e realmente ela arrasa *--*
Bjão!





http://srtatudojuntoebaguncado.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nossa gostei! Ela realmente é talentosa! Parabéns pelo blog! Beijos e bom fim de semana!
*_*

http://amulheretal.blogspot.com/

Dani Cristina disse...

Já ouvi falar muito dela, mas nunca parei para ouvir... :)

CONCURSO: VOCÊ E SUA BEST!
PREENCHA O FORMULÁRIO COM A SUA FRASE E BOA SORTE:
www.cerejasenvenenadas.com

Tonny K. disse...

Muitoooooooooooo bom Jacque!!! Bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...