sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Elo, novo álbum de Maria Rita


Olá pessoal,
Hoje vamos falar sobre o novo álbum da nossa querida Maria Rita. Elo, o quarto CD da artista, é, antes de tudo, a conclusão de um ciclo de sucesso na carreira da cantora. O novo álbum reúne gravações inéditas de dez músicas que fizeram parte da vida de Maria Rita em algum momento, mas que não tinham sido registradas.





Elo também é um presente de agradecimento aos fãs que acompanharam a turnê de um show sem nome, no Brasil e fora dele. O carinho pelo repertório é tanto que algumas músicas que percorreram os palcos no último ano também estão presentes no novo álbum.
O novo trabalho da cantora conta ainda com algumas surpresas. Uma delas é uma versão de Menino do Rio (Caetano Veloso). Maria Rita afirma que se apaixonou novamente pela canção, depois desta ter passado pelas mãos do arranjador Tiago, que a deixou como forma de homenagem.
Além do clássico de Caetano, Chico Buarque também entrou no "samba". Rita é capaz de chamar atenção até músicas já batidas, como a História de Lilly Braun, música fruto da parceria entre Chico e Edu Lobo. Já a canção Perfeitamente (Fred Martins e Francisco Bosco) é uma amor antigo da cantora. "... é da fase de pré-produção do Segundo. Chegamos a gravá-la, mas na hora do quebra-cabeça que é montar a ordem do disco, fiquei com a sensação de que talvez eu não fizera jus ao que era realmente a força e beleza daquela canção. Mas nunca mais a esqueci. Agora, uma reprodução quase fiel do arranjo de 6 anos atrás", conta a cantora.
A sonoridade de Elo, disposta com o trio de piano (Tiago Costa), baixo (Sylvinho Mazzuca) e bateria (Cuca Teixeira), remete ao som dos dois primeiros CDs da cantora, Maria Rita (2003) e Segundo (2005).


O samba de Maria Rita agora ficou mais "cool", ao menos em Pra Matar meu Coração (Daniel Jobim e Pedro Baby). Já na canção Coração a Batucar (Davi Moraes e Alvinho Lancellotti) se encaixa no samba-jazz.
Maria Rita concilia, em seu novo trabalho, leveza (Só de Você, música de Rita Lee) e densidade (A Outra, tema de Marcelo Camelo) O novo álbum, de altíssima qualidade, já está nas lojas de todo país desde dia 22 de setembro. 
E é isso ai pessoal, vamos prestigiar nosso artistas nacionais!! 
Bom final de semana a todos e aquele abraço.
Jacqueline A.



5 comentários:

Luana S. disse...

deve ser legal =)

PARTICIPE DO SORTEIO DE UMA LINDA BLUSA NO MEU BLOG: WWW.GIRLSTYLISH.COM

Feminina e Vaidosa disse...

Adoro o som dela, este cd parece estar ótimo,vou procurar.
Amei a dica
beijoss

Neide Bosch disse...

Oi Linda,tem um selinho pra vc la no meu blog.
Bjs!!

Andreza Gomes disse...

Eu nao curto mto Maria Rita, mas gostei do post, ficou ótimo!!

Bjiimm e ótimo final de semana

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

Amanda Silva disse...

Eu acho ela uma atriz completa...gosto muito mesmo...mas aquele maldito bicho da falta de humildade já picou nossa querida maria rita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...